Há muitas moradas

"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai, se assim não fosse , já eu vo-lo teria dito".

Estas palavras de Jesus, nos mostra um mundo bem mais amplo, do que estamos acostumados a enxergar, comecemos pelo Macrocosmo:

A casa do Pai é o universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento deles... Esquecendo pôr enquanto o lado espiritual, pois estas palavras de Jesus, certamente se referem também ao estado venturoso ou triste que passa o espírito, após o seu desencarne no plano espiritual. Voltemos portanto, somente para o lado material:

Sabemos que existem centenas de galáxias no universo. A via Láctea da qual faz parte o nosso sistema solar é composta de mais de cem bilhões de estrelas. O sol que é uma estrela de quinta grandeza, possui nove planetas, certamente as outras estrelas terão até mais planetas em suas órbitas. Intendendo que a via Láctea não é uma das maiores do universo, para que tenhamos uma idéia do seu tamanho, basta imaginar que, se uma nave saísse de um extremo ao outro andando a velocidade da Luz (300 mil quilômetros pôr segundo) gastaria mais ou menos dois milhões de anos luz. Portanto seria muita pequenez de nossa parte imaginar que somente na terra haveria vida.

A terra é apenas um grão de areia no universo. Como nos mostra a literatura espírita, os planetas Marte e Júpiter tem as suas civilizações mais evoluídas do que a terra. Em alguns planetas, o tempo de existência como crianças é quase nula, pois não é necessário os resgates tão naturais como na terra; as doenças para expelir as energias negativas, provações para os pais que contribuíram com os débitos, aprendizado etc... Até mesmos em alguns, a noite não existe, após o brilho de uma estrela, aparece outra contribuindo para manter as energias positivas do planeta. Como vemos, aí não existe provações para o espírito, pois trata-se de um mundo superior. Um dia chegaremos lá, já estamos vivendo estas transformações, e em breve passaremos da qualidade de planeta de provas e expiações para a qualidade de planeta de regeneração, ainda estaremos longe da reta final, porém estaremos dando os primeiros passos.

Deixemos agora estas moradas e passemos a falar de outra morada da casa do Pai, que é o nosso corpo físico.

Quarenta litros de água; 20 quilos de carvão; 4 litros de amônio; 1 quilo e meio de cálcio; 800 gramas de enxofre; 80 gramas de salitre;50 gramas de enxofre; 7,5 gramas de manganês; 1 grama de alumínio; 20 centigramas de arsênico e traços de chumbo, cobre, iodo, cério e bromo. Segundo informações do Dr. Karl Loyde, um corpo normal possui estas características acima.

Centenas de trilhões de vidas microscópicas (as células), alternam-se ativamente, para que o corpo, equilibrado, possa atender aos imperativos da alma.

Milhares de quilômetros de artérias, veias e vasos, que dariam para fazer duas vezes a volta na terra, oferecem o mais perfeito sistema de transporte que o mundo conhece, constituindo o aparelho circulatório, para que a pulsação da vida atinja os mais longínquos pontos da estrutura física, cooperando conosco.

Ossatura vigorosa sustenta músculos e cartilagens, para que seja possível viver em harmonia com as leis do equilíbrio universal.

Delicado aparelho elétrico vibra no sistema nervoso, num circuito especializado, para que o cérebro atenda às exigências da vida orgânica.

Em cada minuto, mais de setenta milhões de hemácias sucumbem em silenciosa renúncia e, quando envelhecidas, ao passar pelo fígado, são resgatadas pôr células especiais que as desviam do sistema circulatório, retirando 85% do ferro vital de que são constituídas, para os encaminhar à medula óssea e contribuir para o nascimento de outras hemácias.

O bolo alimentar, conduzido ao estômago, ali encontra ácidos e enzimas que o transformam em mais de duas dezenas de ácidos aminados, para que chegue a todas a células o milagre da vitalidade, a fim de que possamos prosseguir...

Forrando as paredes do intestinos delgado, cinco milhões aproximadamente, de vilosidades oferecem passagem às moléculas dos ácidos aminados, em trabalho incessante, sem que nos percebamos, cooperando com a nossa vida.

No nosso corpo, tudo manifesta a sabedoria divina que elaborou uma forma perfeita para a residência temporária do espírito no processo evolutivo e também desses bilhões de "irmãos menores" que nos ajudam a manter o equilíbrio do corpo físico. Você já imaginou alguma vez, que o seu corpo físico é formado pôr bilhões de trilhões de células e que estás células são os nossos irmão menores em evolução ? Também acontece o mesmo na natureza, o princípio é o mesmo, ou seja, é necessário que nos apoiemos uns nos outros...

Como vemos, HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI.

Oliver

Voltar