Respostas 1

Querida irmã !

Serei breve e direto nas minhas respostas, pois gostaria que você meditasse mais na bondade de Deus, que em momento algum nos castiga, pois as "obras são única e exclusiva de nossa própria responsabilidade". O suicídio de modo algum pode ser considerado como "carma", se assim o fosse ainda estaríamos vivendo a "Pena de Talião", conforme informação no velho testamento, ou seja, dente pôr dente e olho pôr olho. O que pode ocorrer, é que o suicida volte com problemas no corpo físico onde ele lesou; problemas de garganta crônico , para quem usou veneno; problemas de ouvido para quem atirou no ouvido etc.

Se ele não suporta as provações, e vem novamente a cometer o suicídio, agrava-se o problema e ele começa a descer para o fundo do poço ( lembra a mensagem, "A porta estreita"? ) .

Resgate interrompido, nesse caso tudo depende como a outra família contribuiu, para que houvesse a separação do casal; é importante lembrar, que o carma para esse caso, deveria ser que não houvesse uma nova aproximação para formar uma "nova família", ou seja, apesar de haver um vínculo de débitos contraídos, o melhor seria manter os compromissos assumidos anteriormente. Não podemos esquecer, que o "divorcio somente existe para separar o que de fato já está separado"; nesse caso, pode não ter tido uma vontade forte para honrar os compromissos antes assumidos .

Quando alguém comete suicídio pôr que foi influenciado, Deus leva isso em conta pois nesse caso trata-se de uma pessoa que não está com equilíbrio, a dívida passa a ser também de quem influenciou para que o suicídio fosse cometido. No caso das crianças serem abandonadas, devemos lembrar que muitos pais já abandonaram os seus filhos e na grande maioria dos casos, são estes pais, passando pela mesma prova e aprendendo o valor de se ter uma família...

Em Roma, no inicio da era cristã, existia uma praça em os recém nascidos eram abandonados e deixados a mercê da caridade pública; O local era famoso, pois quase todos os dias ficava cheio de crianças, como vê, o problema é muito mais antigo do você imagina.

Beatriz, não se esqueça que a família foi criada para dar suporte para que, resgatemos os nossos débitos e também para que nos apoiemos uns nos outros ajudando-nos a evoluir. Cada caso é um caso e como não sabemos a origem dessa adversidade , que pode levar talvez a conseqüências drásticas, se não buscarmos Jesus e procurarmos com Ele a solução para os problemas.

A existência após a morte, eu nunca tive dúvidas, sem contar os vários fenômenos pôr que passou a minha família e os que pode conviver no Centro Espírita, digo para você que é plena realidade, e sem nenhum fanatismo; o próprio Jesus, comprova isso voltando e se mostrando para os seus apóstolos e inclusive a Sáulo de Tarso a caminho de Damasco etc.

Se a evolução for de cem metros, ainda estamos nos primeiros metros, basta olhar as nossas atitudes perante a vida; sem as lições de Jesus praticadas e arraigadas ao nosso íntimo, estaremos ainda muito longe dos metros finais, pois quando tivermos caminhado dez metros e olharmos para o lado e não vermos os nossos amados conosco, certamente voltaremos para dar uma maozinha; e também como disse Jesus: "reconcilia-te com o teu adversário enquanto estás a caminho com ele, para que não suceda que ele te entregue ao juiz e este te entregue ao oficial de justiça e sejais metido numa prisão, pois de lá não saireis enquanto não houverdes pago o último ceitil"; "quando fordes depor a vossa oferenda no altar e lembrardes de que o vosso irmão tem algo contra vos, volte e fazes primeiro as pazes, só então, volte a oferecer a vossa dádiva, para que ela seja mais agradável ao Senhor".

A terra pode ser um ser vivo no sentido figurado, pois ela tem trilhões de vidas microscópicas, deste os átomos nos minerais, passando para o vegetal, animal etc. O carma que ela passa é devido ao magnetismo de todos nós , influenciando negativamente no ambiente e na evolução. Em breve tempo, o planeta passará da qualidade de "prova e expiações" para a qualidade de "regeneração" e "mundo superior", e assim sucessivamente. Foi o que aconteceu com um planeta de "Capela", uma das estrelas da constelação do cocheiro. O planeta passou para a qualidade de regeneração e os espíritos que não puderam ficar lá, pois apesar de inteligentes, nada haviam evoluído em "moral", então, esses espíritos vieram transladados para a terra, onde puderam resgatar o seus débitos bem como dar uma ajuda na evolução do planeta terra.

Espero que as respostas "simplistas", possam ter aclarado um pouco a sua mente. Sem as lições de Jesus em nossa vida, demoraremos muito ainda no vai e vem das encarnações inferiores.

Que Jesus nos abençoe e nos abra a mente para o entendimento.

 

Oliver.

Voltar